Os melhores tapetes para quarto
Na história da humanidade, o uso de tapetes data de 500 a.C – data da primeira pele de animal que os arqueologistas determinaram ter tido este uso específico.
Conheça os melhores tapetes para quarto
Por esta longevidade em seu uso, podemos entender a importância deste acessório em nossos lares, visando a beleza, a harmonia decorativa junto às outras peças de mobiliário e o conforto.
Qual o tamanho ideal de um tapete para o quarto?
Mesmo em um país tropical como o Brasil, o inverno mostra-se bastante rigoroso em alguns anos, em que as temperaturas despencam em praticamente todo o território nacional. Em nossas residências, na maioria sem calefação, os quartos guarnecidos com os tapetes apropriados mantêm uma temperatura mais agradável, evitando o choque térmico em nossos pés ao levantarmos da cama e contribuindo para o conforto do ambiente.
Tapetes de fios longos, por exemplo, ficam ótimos no quarto ou na sala, deixando o ambiente confortável e bonito. Ao decorar, você pode usar o tapete como a peça central da decoração, selecionando os demais itens do quarto a partir desse ponto central. Caso já tenha escolhido os móveis e queira apenas acrescentar um toque de charme e conforto ao ambiente, um tapete peludo pode ser o complemento perfeito! Para mais dicas sobre como posicionar seu tapete, confira nossas sugestões de posicionamento.
Como escolher os tapetes para quarto?
Entre as inúmeras vantagens de “vestir” seu quarto com um belo tapete, uma delas é, sem dúvida, a possibilidade de composição decorativa.
Para o quarto do bebê, os materiais antialérgicos são os mais recomendados. Opte por estampas coloridas, com figuras de brinquedos, animais ou personagens que dão o tom lúdico e alegre, incentivando o desenvolvimento cognitivo do bebê ao ter contato com as estampas chamativas e texturas.
Para o quarto das crianças, use os tapetes de fibras sintéticas e curtas, que estão disponíveis em cores e padrões variados. Esse material é fácil de manter limpo e trará o conforto e a beleza necessários ao quarto infantil.
No quarto dos solteiros adultos, é permitido o uso de todas as tendências, optando por materiais e padronagens que transmitem a personalidade de cada um.
Já nos tapetes para o quarto do casal, é possível abusar dos mais diversos materiais, incluindo peles sintéticas, bambus e tecidos, seguindo as tendências orientais ou urbanas, visando complementar a decoração ou transformando o tapete em peça de destaque.